Cavalo Crioulo nas Escolas chega a Ipê

20/09/2018

Desenvolvido pelo Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos dos Vinhedos com intuito principal de apresentar a Raça Crioula às crianças do ensino fundamental o projeto Cavalo Crioulo nas Escolas chega ao municipio de Ipê. No processo, a ideia enfatiza o fato do Cavalo ser animal símbolo e patrimônio cultural do estado.

Com o apoio do poder publico municípal, integrantes da Cabanha Rio Leão apresentaram o Cavalo Crioulo para alunos de duas escolas do municipio serrano. Os animais da cabanha fizeram a alegria das crianças das escolas Leonel de Moura Brizola na área urbana, e Plácido Damiani zona rural.

Estiveram acompanhando a atividade o Prefeito Municipal Valério Marcon, o Secretário de Educação e Cultura Valdir Bueno, o Presidente do Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos dos Vinhedos Adroaldo de Macedo acompanhado do ex-presidente Sebastião Teixeira Correa e do Médico Veterinário Atílio Santini.

No pátio das instituições, os estudantes participaram de uma palestra ministrada pelo senhor Sebastião Teixeira CorreaO tema foi o Cavalo Crioulo, sua história, origem, características e como se tornou um dos símbolos do Rio Grande do Sul. Na sequência, os alunos tiveram contato com os animais e aprenderam sobre os utensílios e como encilhar. 

(54) 9112.3703
Rua Nestor Moreira, 197 - N. Sra. de Lourdes - Caxias do sul - RS
Veja nossa localização >

Cadastre-se e receba novidades em seu e-mail


Parceiro


Copyright © 2015 Núcleo dos Vinhedos. Todos os direitos reservados.